[Perugia] Me congele a alma, mas aqueça meu coração.


Num frio delicioso e um vento de tirar os mais magrinhos das ruas voando, nada melhor que correr para uma sorveteria! Não é? O leitor tenso de frio mal sabe que é sim a melhor das opções. Primeiro que onde você entrar é aquecido, segundo que é um erro achar que sorvete é só no calor, não é.

A entradinha lembra um hotel de luxo e é luxo só, mas é sorvete!

Para os conservadores, frutas frescas!!! E tem suco também, além de frutas espremidas com iogurte!

Estando na Perugia passeie horrores pelas ruas da cidade, pegue o ônibus, sim, não vá pagar de turista almofadinha, o ônibus é o melhor lugar para encontrar mexicanos-italianos conversando como gangstas enquanto você sobe as ruas de Perugia e delicia-se com a atmosfera e com a agradável e magnífica vista da cidade.


E é fácil decidir? NÃO!!! Pega três sabores, bobo!

A conta charmosa e pasme, mais barato que MUITO lugar na Itália, MUITO!

Na praça principal não deixe de ver a vista e no chafariz é o melhor lugar para reflexões e um solzinho descompromissado. Mas é na hora de ir embora, perto do ponto do ônibus que está a Gelateria Veneta! E ela é um charme! A começar que está ali desde 1935, passando pelas deliciosas prateleiras de sucos, frutas e sorvetes e findando em sua decoração moderninha.

Além de sorvete outros quitutes, VAI ENGORDAR LOGO E PARA DE MIMIMI!!!

Sim leitor conservador! Desde 1935 não significa um lugar sem uma boa e bem feita reforma. Quando entramos parece que estamos no empreendimento de uma moça qualquer que veio de Nova Iorque tentar uma vida mais bucólica. Tudo é lindo e charmoso! Do porta níquel ao atendimento-aconchegante.

A felicidade é um trenzinho bobo, acredite!

Tome um gelato e seja feliz! O ônibus é logo ali e a viagem demora, espero que não entre nenhum bêbado, eles são desagradáveis mesmo no frio, os sorvetes não.

Onde fica a Gelateria Veneta:

Piazza Italia, 20.
075 5728576
http://www.gelateria-veneta.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A etiqueta muito além do penduricalho na bagagem.

[Belo Horizonte] Surpreendente alegria.

[Terni] Corações que aquecem na fria cidade medieval.