[Belo Horizonte] Surpreendente alegria.

De surpresa fiquei sem carro em uma terça qualquer e decidi "já que estou a pé na avenida Afonso Pena - um dos principais corredores de Belo Horizonte - vou visitar a exposição "Mulheres Reais - moda e modos no Rio de João VI"", a mostra, diga-se de passagem, está linda! Mas fica em cartaz só até hoje, dia 22.

Após uma visita inspiradora tinha muita fome e sai em busca de um restaurante. O centro de Belo Horizonte, nessa área descrita - Palácio das Artes, rua Goiás, Avenida João Pinheiro - pipoca restaurantes bacanainhas para almoços informais, pensei em ir a um deles, porém no meio do caminho, observando a arquitetura local, descobri uma jóia: O Allegro.

A comida é deliciosa e tem uma excelente opção de saladas.

O Allegro fica no conservatório de Música da UFMG - no segundo andar - e é margeado por uma livraria que dá um toque de requinte ao espaço; a música é agradabilíssima, os garçons ultra receptivos e a comida deliciosa! É self service e tem uma sobremesa gostosa, além de uma vista aconchegante.

Vista geral do agradável restaurante, a música encanta como os pratos também.

O ponto negativo é para a placa que nos proíbe guardar lugar ao ir servir o prato, não porque queria lugares cativos, mas pelo fato de que às vezes ao ir almoçar estamos carregados de tralhas como mochilas, pastas e etc e segurar essas coisas servindo o almoço não é nem um pouco prático.

A vista para o conservatório é um charme a mais.

Onde fica o Allegro:

Rua Guajajaras, 100
Centro
Tel.: (31) 3409-8315
No dia, que era uma terça feira, horário de almoço, R$ 25 ou R$ 28 o kg, nada muito caro.
http://www.ufmg.br/conservatorio/paginas/nossos_espacos_restaurante.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A etiqueta muito além do penduricalho na bagagem.

[Terni] Corações que aquecem na fria cidade medieval.