[Versalhes] Se os jardins de Versalhes são encantadores??? Câmeras nas mãos! É das coisas mais lindas do mundo!!!



Eu achei que era meio “perder viagem” ir ver os jardins de Versalhes, mas me entendam, tem coisas que me trazem um extremo mau humor de graça, assim, só para fazer charme. Peguei o trem e fui num sacolejo preguiçoso até a tal Versalhes. A cidade em si é linda! A estação um encantozinho à parte que dá fotos boas por causa dos vitrais que recebem um sol tímido.

Leve frutas na mochila e faça um mini piquinique, lugares lindos não vão faltar!

Da estação até o palácio é a pé! E que delícia de caminhada em ruas largas num lugar da Europa que lembra muito um bairro nobre por causa de suas casas luxuosas e os carros circulantes. Mc Donald’s e outros restaurantes fast food disputam os turistas com seu wifi sedutor e a promessa de um menu mais elaborado (mentira). Deixei para a volta.

Lagos contemplativos e uma infinidades de labirintos de árvores encantadores.

Se tiver como levar uma fruta na mochila é bem recomendado, mas se você não é esse tipo de turista econômico e não vê beleza em se sentar em um dos jardins mais lindo do mundo comendo uma maçã, haverá opções de restaurantes carerérrimos para que você despeje Euros no Estado Francês. Vale a pena também! E não estou sendo crítico, vale a pena mesmo! Tem um restaurante na beira do lago que é um charme. 

Surpreenda-se a cada esquina, máquina na mão, sempre!

Estando no Palácio, adentrar e caminhar em suas salas é uma opção (FAÇA!). Dizem que é lindo, mas eu claro me neguei a bater perna. Fui até a entrada, dei uma olhada de leve e constatei que a pré-ida ao Louvre havia me tirado toda a vontade de desfilar pelas inúmeras salas daquele imenso lugar, preferi os jardins que são um programa a parte. Se tiver como vá um dia para o Palácio e outro para os jardins, seria o ideal.


Alimente os gansos, são lindos! Eu ficaria horas ali sentado.

Onde fica o Palácio de Versalhes:

Place d’Armes, 78000 
Versalhes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A etiqueta muito além do penduricalho na bagagem.

[Belo Horizonte] Surpreendente alegria.

[Terni] Corações que aquecem na fria cidade medieval.