[Paris] Não pague de bocó, vá de Boco.


Depois de pagar de bocó em Paris, tive que consultar a minha amiga especialista na capital francesa para que ela me desse dicas pontuais de onde eu comeria bem na charmosa cidade luz. A ideia é que ela me indicasse onde eu sairia: satisfeito, fino e elegante. Uma rápida conversa via Messenger do Facebook e Lígia me mostrou 2 opções. Gostei de uma primeira e fui lá ver se era tudo que ela falava.

O lugar era na rua do restaurante onde eu comi um incrível, só que não, patê de carne crua. O Tartar de carne bovina que eu jamais me esquecerei, infelizmente, precisava ser esquecido!!! Enfim, água passadas não são boas para fazer refresco de caju! Então fomos ver o novo restaurante, o Boco! Não leitor bocó sou eu, esse é o Boco.

 É um lindo lugar, super romântico e que vende vinhos, azeites e outras delícias! 

O lugar é super charmoso e a comida é toda orgânica, uma coisinha biológica linda e romântica que eu curti de cara, a começar do atendimento. O cardápio é uma prateleira que lembra gôndolas de frios de supermercado e ali estão preparos de chefs bacanérrimos e contemporâneos que brincam com pratos saborosíssimos. É só chegar, ler (sabe francês? Não? Então vai pela cara) ver o que mais agrada, pegar e entregar para o moço simpático no balcão.

As comidas estão em vasilhinhas com etiquetas que trazem todas as informações.

São pratos desenvolvidos por chefs renomados, tudo delicioso e muito fresquinho!


Escolha uma bebida sensacional e reze para que não tenha um oriental na mesa ao lado arrotando e deixando o francesinho que te atendia mais constrangido que você. Afora as culturas desrespeitadoras e que acham que podem atropelar a todos fora de seu país, o lugar é agradabilíssimo! Fecha cedo à noite (22:00), mas abre cedo para o almoço (11:00).

Bebidas diversas e deliciosas!!! Nham!

Se deixar a sobremesa pra trás a culpa é inteiramente SUA!

A sobremesa é linda e meus amigos ogros vendo as fotos não deixaram piadinhas ridículas de lado, mas tudo estava magnanimamente delicioso. A quantidade é suficiente, o atendimento é primoroso e existem diversas comidinhas que podem ser levadas para casa. Claro, isso não é tão barato quanto comer na Mc Donald’s, mas nem tão caro quanto comer nos chiques de Paris e eu acho que vale mais a pena que ambos. SENSACIONAL!

Onde fica o Boco (o bocó fica aqui, na casa dele): Eu não aguento não fazer os trocadilhos, me perdoem!

Boco Opéra
3 rue Danielle Casanova
75001 Paris
Tel.: 01 42 61 1767

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A etiqueta muito além do penduricalho na bagagem.

[Belo Horizonte] Surpreendente alegria.

[Terni] Corações que aquecem na fria cidade medieval.