[Amsterdam] A Índia muito além das batatas.


O Holandês é o povo mais feliz do mundo! Sim, você tinha certeza que era/é o brasileiro, eu também, mas fiquei espantado que abaixo do nível do mar, em pleno frio e chuvas constante, existe um povo tão ou mais feliz que os brasileiros. São só sorrisos e esse é o lugar que mais recomendo em toda a Europa. 

Para completar o Holandês sacou que a comida deles é batata e que não rola de ser a cidade com mais turistas do mundo servindo batatas! Então pegou todos os seus imigrantes e lascou de abrir comida de tudo que é tipo por lá. Você anda nas ruas e tem Indiano, Português, Italiano, Brasileiro, Argentino, Chinês, enfim, toda a culinária mundial, sem contar os mediterrâneos, contemporâneos, uma festa culinária de encher os olhos! E como só de encher os olhos o turista não vive, tratei de experimentar um Indiano em plena Amsterdam, o Mayur Indiaas.

Ali atrás daquele casal o chef manda ver na cozinha! Super! Ficar naquela mesa deve ser estranho, mas interessante.

Olhei o cardápio e pronto, era lá que queria estar. O lugar é fino, de modo que chegar tarde te deixará sem mesa, então ou chegue cedo, ou reserve antes (pode ser feita pelo site)! Ao chegar existe um lounge para que você que chegou cedo espere por uma mesa, sim, sem reserva você vai esperar, acredite. No lounge não sei se não entendi direito, mas parece que uma Coca Cola, ou um mix de 4 bebidas simples sai a 9 euros, não obrigado.

Essa era a entrada, o doce, claro deve ser damasco, o salgado e o indescritível, acho que era um olho. Os pãezinhos sequinhos e tudo bem!

Teve essa outra entrada de legumes com um molho delicioso, se você pede dois pratos, virão dois desses e tudo em dobro e depois você pensa, acho que pedi comida demais e se jogar fora, uma criança na África, outra na Índia, 15 no Brasil e 30 na China chorarão de fome.

O atendimento é excelente, sendo que só fica irritante se você quiser dividir um prato principal. Sim, sendo você alguém que come normalmente, vai dar comida de sobra e vai rolar um espanto do garçom que insistirá que a comida é para uma pessoa, sendo que depois trará comida suficiente para 56 jogadores de Rúgbi. Os europeus, assim como os norte americanos tem mania de fartura e jogam muita comida fora, não faça isso, não seja cretino, tem muita gente passando fome, inclusive, na Índia.

Olha aí o prato principal pra uma pessoa... Comidaria deliciosa!!! Esse pão é fantástico!

Por outro ângulo... Agora mostrando as carnes.

Existem vários menus e pedi um. O chef fica ali ao lado em um "aquário" fazendo a comida, sensacional! Se tiver um casal de ingleses onde ela é linda e ele horroroso, te observando e falando besteira, ignore-os, serão sempre arrogantes assim mesmo. A comida veio em quantidade cavalar, primeiro com uma entrada e três molhos, sendo o terceiro quase intragável. Eu pensei que estava comendo olho de algum bicho, mas achei por bem não perguntar. 

O arroz doce. Acho o nosso melhor, mas esse pistache em cima dá o clima.

Depois o prato principal com muita fartura! Estava delicioso e apimentado. Se você não tolera comidas bem temperadas volte para a postagem anterior, se é sua praia estender-se por todos os sentidos possíveis, aqui é sua praia! Delícia!!! Para finalizar uma sobremesa tradicional, o arroz doce indiano e fecha a conta!

Recomendo aos das comidas calorentas! Peça água!!!

Onde fica o Mayu Indiaas:

Korte Leidsedwarsstraat, 203
Leidseplein
Tel.: 020-6232142

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A etiqueta muito além do penduricalho na bagagem.

[Belo Horizonte] Surpreendente alegria.

[Terni] Corações que aquecem na fria cidade medieval.