[Amsterdam] Estou abaixo do nível do mar, me dê bifes macios e suculentos, por favor!


Eu falei aqui que a Holanda se prepara para o turista trazendo para as suas ruas todo o tipo de comida que possa existir. Não faltam restaurantes de nenhuma nacionalidade. Até aí tudo bem, o leitor cético está lá pensando que você pode fazer comida até da Conchichina, o problema é a qualidade. E eu concordo em parte, pois existem modificações e questões de qualidade dos produtos que altera tanto uma cozinha internacional que é até pecado chamar o restaurante do nome do país de origem, tipo, comida japonesa só que não. Em Belo Horizonte eu tenho ainda uma crítica maior, são os restaurantes japoneses, com chinês, massas e um churrasquinho. CORRA!!!

Ok leitor, vou voltar ao assunto... então estava eu ali pensando onde iria quando o Carne Argentina me chamou a atenção. Existia um camarada simpático na porta que convidava os clientes para uma de suas mesas. Olhei aquilo com desconfiança, estudei o cardápio e resolvi dar mais um rolé. Tenho um pouco de cisma com essa coisa de pesca-cliente, pois quem precisa pescar não tem muito a mostrar. Mas a simpatia do rapaz tinha me convencido que pelos preços módicos era ali mesmo que iria.

Com florzinhas naturais e uma luz suavemente vermelha o clima do lugar vale o jantar.

Entrei com desconfiança, arrumei uma mesinha junto ao sofazinho, tudo muito simples, mas lindo, as florzinhas eram naturais e uma luz vermelha aconchegante convidava para o cardápio. Havia muita coisa sedutora, mas uma promoção do dia foi a pedida. Três carnes: porco, boi e frango, com fritas e salada. Perfeito! Só precisava de um prato desses, uma taça de vinho e uma Coca! Coca??? Perguntou o garçom um tanto incrédulo e constrangido. Seu riso nervoso não disfarçava a mancada, pois estava pedindo cocaína ao dizer Coca ao invés de Coke. Desfiz o mal entendido, mas ele ainda ficou explicando que não comprasse cocaína dos traficantes que ficavam na Red Light District oferecendo coca, pois havia muito mistura. Insisti que não usava drogas, mas...

Vou mostrar a salada primeiro, antes que você babe no seu monitor. Essas batatas são tão lindas quanto deliciosas.

Veio o prato e eu pensava, cara... carne abaixo do nível do mar, onde estão esses bois??? E sim os bois da Holanda massacram os nossos bois... Que carninha deliciosa!!! E o frango? Perfeito!!! E para fechar uma costelinha com um molho picante fenomenal! Querem que eu fale da batata que acompanhava??? Só os lembro que estávamos na terra da batata. Então fecha a conta que estava delicioso!

Hora da carne leitor, chore como se fosse um vegetariano com dó de mim. Não entendi muito o que quis dizer aqui, acho que estou com fome.

A garçonete falava e entendia português, apesar de ser da Indonésia, se não me engano. Havia brasileiros entre os funcionários e o dono, claro, era um argentino que entende do que serve. Nota 10! E a conta? Baratinha! Uns 30 euros com taça de vinho e carnes. Satisfez e alegrou!

Onde fica o Carne Argentina:

Damstraat 21, 1012
Tel.: 31 20 422 0116

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A etiqueta muito além do penduricalho na bagagem.

[Belo Horizonte] Surpreendente alegria.

[Terni] Corações que aquecem na fria cidade medieval.