[Buenos Aires] Um Hostel com carinha de Hotel, mas mesmo assim Hostel.


A Primeira dúvida quando decidi ir a Buenos Aires com passagens a 70 reais ida, 150 reais volta, pela Gol, foi onde ficar. Sabia que haveria diversos Hotéis e Hostels pela cidade, mas precisava saber qual o bairro ideal. Consultei a internet diversas vezes, conversei com pessoas que já tinham ido e sempre me indicavam: Palermo e Recoleta, pois bem, fui para o Centro.

E eu vou falar com quem está para ir a Buenos Aires que o Centro é a melhor opção! Pra quem? Pra quem quer uma viagem econômica e dinâmica! Do centro usa-se o metrô e pode pegar ônibus, o táxi acaba ficando mais barato. Achei a Recoleta e Palermo bairros bonitos, mas seria como ficar em Belvedere em Belo Horizonte, um bairro burguês, mas árido, no Centro está o coração da cidade e foi maravilhoso estar lá.

A fachada é linda, embaixo o café. Excelente localização.

Decidido o bairro precisavas escolher o Hostel e sem indicações e navegando pela internet optei pelo Ritz. As fotos eram linda e o site o mais bem construído. Sou nerd, nada mais justo que escolher o meu Hostel pelo site mais bem construído. E acertei.

O lugar é em um predinho lindo, tem um café e bar/boate próprios, onde também é servido o café da manhã, sim, apesar do café o café da manhã é servido no bar/boate. O pessoal é super agradável e receptivo, o café da manhã é simples, mas delicioso e eu nem precisei comprar o delicioso doce de leite, pois o do café da manhã era fantástico e eu sempre catava uns, ideal pra quem estava apenas com uma mochila (não me julgue leitor, eu pedi antes. O leitor mais ansioso tentava ligar para a polícia para me denunciar).

A recepção com a área comum, bar, internet, TV, Leitura e etc.

A localização é tão boa que 70% dos passeios foram feitos a pé! Dali eu andava por diversos pontos turísticos, além de conhecer as ruas e ver o movimento da cidade natural a ela. Os Argentinos em seu estado mais natural, brigando no trânsito, fazendo manifestações políticas, discutindo futebol, enfim perfeito. Engana-se quem dizia que Argentinos são arrogantes, não são, pelo contrário, é um povo extremamente receptivo e disseram que meu sofrível espanhol me traria situações de impaciência do meu ouvinte, mentira. Eles mal entendem o português, mas se esforçam ao máximo para te atender.

O quarto com água quentinha, aquecedor. Perfeito.

No Hostel fiquei em um quarto de casal, depois eu fiquei em um quarto coletivo, péssimo, tinha um cara embaixo de mim roncando horrores e um sueco que parecia estar 56 dias sem banho. No quarto de casal tudo muito perfeito, limpo, quentinho e barulhento! Era muito barulhento, portanto tente os quartos afastados. O elevador faz um barulhaço e toda hora você ouve o interfone, dormir só pelo cansaço extremo. Além disso tinha uns brasileiros hospedados que colocavam Axé no talo na área comum e diziam estar em festa, vergonha alheia, esforçava-me em meu inglês para me passar por gringo. Ufa, melhor pagar de doido.

Os preços são ótimos e de lá é possível pegar indicações de vários passeios, contratar um dia de ônibus, ir a um jogo de futebol e etc, a dica maior é, converse! Se esforce.

Fonte imagens: http://po.hostels.org.ar/

Onde fica o Ritz Hostel:

Avenida de Mayo 1111
Centro
Tel.: 54 11 43839001
ritz@hostel-inn.com
http://ritzbuenosaires.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A etiqueta muito além do penduricalho na bagagem.

[Belo Horizonte] Surpreendente alegria.

[Terni] Corações que aquecem na fria cidade medieval.