[Buenos Aires] O melhor restaurante da Capital Argentina, segundo eu mesmo, segundo o Globo.


Eu nunca curto muito os rótulos de: melhor, mais delicioso e tal, acho que isso sempre vai de pessoa para pessoa e de dias diferentes, cada dia o atendimento está de um jeito e etc. Mas tem lugares que conseguem manter o nível, manter a média e esses lugares se tornam preferenciais de várias pessoas e aí eu me arrisco a dizer que é dos melhores, que é imperdível, esse é o Tomo 1 em Buenos Aires.

Eu costumo dizer que ter ido, ou ir a Buenos Aires e pular um jantar no Tomo 1 é quase como não ter ido lá. O leitor mais ansioso está gritando em frente a tela dizendo que foi sim a Buenos Aires e que não sabia do Tomo 1 e quem sou eu pra falar qualquer coisa, concordo com o leitor, mas se voltar a BA, faz favor, vá ao Tomo 1. Se possível, vá acompanhado e não leve 34 crianças, ou os 200 amigos que foram junto em um ônibus que saiu de Pedro Leopoldo, lá é dia de tranquilidades.

A fachada. Sinta o luxo... Chorei.

O lugar fica em um hotel de luxo, que já teve mais sucesso na época dourada de Buenos Aires, mas que mesmo assim não perdeu seu glamour. É pompa para todo lugar, da recepção, elevador, ao piano que faz a melodia do jantar. Lindo, glamouroso e espetacular. Voltei no tempo. O serviço é impecável! Nunca fui tão bem atendidos em todos esses posts e também será difícil superar a refeição que fiz ali. Diversas vezes e pelo resto da vida lembrarei aquele peixe e aquela carne. Divinos.

A comida, além de linda, bateu tudo que já tínhamos provado por lá. Fantástico!

Para se ter uma ideia desse restaurante na vida desse turista amador que lhes escreve, existem planos de ir a Buenos Aires, não mais para visitá-la, claro leitor, estarei fazendo também, mas a volta tem endereço reservado: Tomo 1. Tomô? (não resisti, desculpem-me). 

Ah!!! Reserve antes, costuma lotar! E faça no primeiro dia de viagem, ou antes de ir, se deixar pra frente tchau Tomo 1. Em minha viagem fomos encaixados em um horário, tive que ir cedo, início da noite.


Onde fica o Tomo 1:

Avenida Carlos Pellegrini, 521
Centro (perto do Obelisco)

Tel.: 54 11 43266698
Ficou 300 pesos (130 reais) para os dois, uma taça de vinho, couvert, 2 pratos principais e sobremesa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A etiqueta muito além do penduricalho na bagagem.

[Belo Horizonte] Surpreendente alegria.

[Terni] Corações que aquecem na fria cidade medieval.