[Belo Horizonte] Yes, temos rock sustentável e saboroso.

Em tempos de críticas ferrenhas ao Rock in Rio eclético e ao pouco sustentável SWU, um festival pequeno, mas que desponta a cada edição começa a chamar muito a atenção em Belo Horizonte, é o Planeta Brasil que já está em sua terceira edição. O festival promete repetir e aperfeiçoar o que marcou o sucesso de suas duas primeiras versões: Músicos de uma mesma linha - não deixando que públicos estranhos e que se odeiam encucados porque precisam ir a um mesmo evento, lugares amplos e confortáveis - que mesmo cheios dão conforto ao público e uma praça de alimentação de deixar festival culinário no chapéu! O resto é rock bebê!!!

Na edição que o Turista foi, a segunda, adorei todos os shows e essa tranquilidade do espaço amplo; antes do show assisti a uma roda de capoeira e uma coisa me alegrou bastante logo que chegamos, a cerveja tinha um espaço gigantesco para acesso não só para pegar as latinhas, mas para comprar ficha! ODEIO filas.



O público é bem bacana, o preço do ingresso, localidade e especificidade das bandas permite que uma galera que só quer ouvir um bom som se reúna de maneira harmoniosa. Claro, tem gente que excede na bebida e que não traz educação de casa, mas para todos estes havia uma segurança particular, reforçada pela PM sem contar com grupo de médicos e bombeiros atentos aos mais abusadinhos. 



A linha de músicos é ótima e nessa edição contará com: Slightly Stoopid, Seu Jorge, Donavon Frankenreiter, Playing for Change Band, Nando Reis e Teatro Mágico. Bem dentro do que foi discutido aí em cima: coerência. Nenhum público da banda é necessariamente fã de outra banda qualquer do dia, mas nenhum - ou quase nenhum - fã de qualquer das bandas odiará ter que ouvir qualquer som que for tocado e isso é lindo, pois gera paz! Sua banda predileta está tocando? Achegue-se ao palco, não é fãzueca da banda que entrou, vai pra praça comer algo, banheiro, ouve mais de longe do palco, enfim, inteligente.



Para a praça de alimentação a promessa é de um esforço ferrenho para tornar o evento uma delícia culinária, há promessas de repeteco do pão de queijo com pernil e linguiça do Seu Ninico que foi maravilhoso e embasbacou o Turista Amador na última edição, além de outras coisas de dar água na boca que até o final da postagem não tivemos acesso. Consta ainda que a praça de alimentação será confortável e terá música à parte de bandas que estão começando sua trajetória! Genial.

Pro pessoal ficar ainda mais ouriçado tem o Planeta Independente que vai fazer uma seleção de bandas lindas como: A Fase Rosa, Dead Lover's Twisted Heart e Fusile a partir do dia 3, hoje, até o dia 5 no Studio Bar (de graça) para que elas participem do Planeta Brasil, imperdível!

Eu não quero perder. E você? Vamos pro rock turistas???

Informações sobre o Festival:

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A etiqueta muito além do penduricalho na bagagem.

[Belo Horizonte] Surpreendente alegria.

[Terni] Corações que aquecem na fria cidade medieval.