[Belo Horizonte] Tizé? Não sou Zé.


Cada vez escrever criticamente se torna espaço de agressividades contra o escritor, é complicado dar a opinião e receber insultos pelo que se viveu e o post de hoje é do tipo que eu levarei chuva de pedras, pois se o lugar tem fama, a coisa toda se complica. Hoje falaremos do famoso Bar Tizé.

A tempos me diziam: "você precisa visitar o Tizé" e lá fomos nós, os turistas, aproveitando de um aniversário - como usualmente - como desculpa de conhecer novos lugares. 

Chegando lá, de cara o cenário é maravilhoso. O bar se derrama pela calçada, em mesinhas de madeira bem confortáveis com grandes sombrinhas e muita gente bonita. Confesso que nem é meu público, mas isso não importa, o leitor há de se sentir aconchegado por lá com uma juventude bonita e sorridente.

De cara me mandaram pedir uma porção de pastéis de angu. Lá fui eu: me traz a porção! O atendimento é ótimo e bem rápido, apesar de estar lotado, os garçons transitam com rapidez levando à mesa uma cerveja sempre geladinha, além dos chopes. Uma solução boa foram os baldes de gelo. Cerveja gelada, calçada lotada, moçada bonita. Chegaram os pastéis.

Os pasteizinhos famosos... mas, carérrimos e nada de mais.

Sinceramente? Estavam comíveis, não tinham nadica de nada de mais, aliás, o catupiri do de carne de sol estava rançoso (LEITOR, eu já disse, se pedi eu não devolvo, sou cismado e afinal de contas, pedimos algo para que venha com excelência, não para que depois de um vai e vem venha gostoso - ui!). Eram engordurados os pequeninos e pouco mais de 10, 12 pastéizinhos. Para acompanhar? Suco: Abacaxi com o hortelã e laranja. Mas espere um minuto, trouxeram-nos água aromatizada??? Sim. Suco mesmo, nada. Água e um gostinho do que poderia ser.

A conta por favor, já que na conversa com o pessoal que almoçou de 0 a 10 deram 5, e se comparado ao dádiva - do outro lado da rua - 3! Mas claro, o Dávida é o Dádiva. AHHHHHHH a conta! Susto! cada suco-água? 5 reais, ou 6? Esqueci... E a porção? 20 reais. Total pela pequena porção e dois sucos? 35 reais, com 10 por cento. Entristeci.

Conversando com algumas pessoas via foursquare, assim que dei check in, muitos falaram que amavam lá, mas fazia tempo que não iam. Caiu a qualidade? Não posso afirmar, não era frequentador. E hoje? Não recomendo.


Onde fica o bar Tizé:

Rua Curitiba, 2205
Lourdes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A etiqueta muito além do penduricalho na bagagem.

[Belo Horizonte] Surpreendente alegria.

[Terni] Corações que aquecem na fria cidade medieval.