[Salvador] Pagando de turista e se dando bem? Mama Bahia!


Já falei aqui inúmeras vezes sobre pagar de juvenil enquanto turista e das artimanhas e segredos para se dar bem sem entrar no circuitão-engana-turista, mas de vez em quando, na pressa e no esquecimento a gente cai na lábia... não que o circuitão não tenha seus encantos, o leitor mais ansioso (ele sempre está por aqui) já havia suspirando com as mãos entre os cabelos dizendo que eu quero acabar com os circuitos turísticos, mas é que as vezes é tratado como o melhor que um lugar pode oferecer e nem sempre é isso que se comprova.

Repete comigo: PEI XA DA, agora baba.

Chegamos ao Pelourinho, em um Kombão que a família havia alugado - com muita insistência junto ao meu pai, ele queria um Dobló, mas nos recusamos, queríamos Kombi - e logo encontramos um feliz estacionador de carros. Arrumou-nos uma vaga para a van Little Miss Sunshine e se prontificou a nos levar para comer em um lugar ótimo! Estávamos famintos e não sabíamos onde era melhor então resolvemos seguir o conselho. 

Fomos levados ao Mama Bahia, um restaurante com ar de pega-turista-gringo que meu irmão desaprovou de cara! Disse ele que era melhor termos ido a um lugar mais simples, pois íamos comer comida padrão-turista-bobo (gostando-de-falar-assim-hoje, problem?) e pagar caro. Pagamos pra ver! Afinal, o atendimento estava sendo lindo demais, com as baianas nos tratando a pão de ló.

Ó o tamanho do camarão! Oxe!!!

E foi na onda do pão de ló, sem demora e com pratos muito bem servidos - apesar de com preços não tão baratos - que fomos na toada de uma peixada deliciosa, camarões enormes e outras delicias esplendorosas. Tudo bem, dizem que o melhor tempero é a fome, mas segundo minha mãe aquela foi uma das peixadas mais gostosas que ela já experimentou.

O lugar é simples como no Pelourinho tem que ser, mas ao mesmo tempo requintado e agradável. Sinceramente? Nota 10! Pode ir sem guia!

Onde fica o Mama Bahia:


Rua Portas do Carmo, 21
Pelourinho
Tel.: 61-33224397

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A etiqueta muito além do penduricalho na bagagem.

[Belo Horizonte] Surpreendente alegria.

[Terni] Corações que aquecem na fria cidade medieval.