[Tiradentes] Bichinho é o que há e mais um pouco.

Estando em Tiradentes eu acho de fundamental importância dar um passeio por Bichinho. O vilarejo é o polo do artesanato da região e na minha opinião onde temos o melhor lugar para almoçar.

Não vá esperando que Bichinho tenha uma ultra estrutura turística, não tem, o lugar é rústico e tem algumas pousadas encantadoras. Fica mais para eco turismo do que para o turismo histórico de Tiradentes. Mas a poucos quilômetros de Tiradentes quem está atrás é de sossego ou vai para a Candonga da Serra ou fica em Bichinho visitando a vizinha histórica esporadicamente. É bem perto.

Estando em Bichinho, não deixe de ir na Ângela. É sem sombra de dúvidas o melhor restaurante da região. O atendimento é todo feito pela família de forma eficaz mesmo o lugar ficando muito cheio. A comida é servida em regime de self service e você pode ir feliz e saltitante (não saia saltitando pelo restaurante, é maneira de dizer) até o fogão a lenha para se empaturra de delícias mineiras. Da última vez saí de lá passando mal de tanto comer, 3 pratos e o exagero compensou o paladar. O preço é excelente e se não me engano cobra-se 15 reais pelo prato para comer a vontade.

Onde fica Bichinho:

Fica a 7km de Tiradentes por estrada de terra, com algum calçamento e maneira mais fácil de achar bichinho é perguntando aos moradores para onde é que fica.

Comentários

  1. Vem logo carro meu!!!
    Quero muito desbravar essa Minas de meu Deus, viu!!! É muito lugar legal para ir, depois eu quero ver as fotos de Bichinho...o nome é o melhor!
    Até, Dio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A etiqueta muito além do penduricalho na bagagem.

[Belo Horizonte] Surpreendente alegria.

[Terni] Corações que aquecem na fria cidade medieval.