[Belo Horizonte] Recanto Verde sem razão.

Atualização:

O Recanto Verde foi visitado por esse turista em outros momentos e me senti na obrigação de atualizar esse post. Primeiro porque li em milhares de outros reviews e resenhas elogios enormes ao macarrão de lá, que justiça seja feita, não experimentei ainda. Nessas mesmas leituras achei várias pessoas reclamando do atendimento e foi isso que me moveu a esse post novamente.

O Recanto Verde, casa de massa, notavelmente e confirmadamente tem o melhor Petit Gateau da cidade! E olha que fui em vários lugares que me disseram ser o melhor, mas nenhum, NENHUM, bate o Petit Gateau do Recanto Verde. A torta Holandesa é outra delícia que só deixa a desejar para tortas da Fanny, mas a Fanny é uma casa especializada em doces e a predileta desse turista que lhes escreve, ou seja, a torta Holandesa do Recanto Verde é maravilhosa.

As porções de comida do Recanto Verde são sensacionais e sabe o que melhorou muito nessas idas e vindas atrás do Petit Gaetau??? O atendimento! Se antes ali eu tive uma experiência horrorosa, nos dias atuais tem sido espetacular! E não porque seja um garçom único, nem porque ele já me conhece, pois minha frequência nem seria para tanto, mas pela alegria do atendimento! Você se sente em casa!!!

Por essa vontade do Recanto em melhorar, mudar, respeitar seu cliente que hoje ele é recomendado pelo Turista. Se for para não querer as massas (MUITO bem faladas em outras resenhas), o Petit Gateau, pelo menos, é obrigatório!!!

Post antigo, mas não sem razão, ele diz respeito a uma experiência real e irreversível.

Comprei um voucher em um desses sites de compra coletiva (sim funciona) para comer massas em um restaurante de relativa tradição em BH. São mais de 26 anos atendendo e uma fama que chega a fazer frente ao bolão.

Diversas vezes eu já havia sido convidado a comer macarrão no Recanto Verde, mas nunca havia tido uma real oportunidade para fazê-lo. Então assim que eu ví a promoção falei: Oba, vou conhecer esse lugar, pois sempre quis ir lá.

Chegando ao Recanto Verde o que você tem é um imenso galpão cheio de mesas com toalha xadrez bem ao estilo do Bolão e cia. Procurei uma mesa, longe da TV (detesto TV em restaurantes) e me pus a esperar... Esperar... Esperar. Pronto! Fui visto. O garçom veio, bem simpático e me entregou um cardápio.

O garçom voltou, algum tempo depois, fiz nosso pedido: uma lasanha média que levava o nome da casa, uma porção de fígado acebolado, pois adoro a iguaria e uma porção de pastel de angu. Sim, muita coisa, pois o cupom permitia. O pedido ainda foi interrompido duas vezes, pois o garçom deve ter acreditado que as mesas ao lado eram mais importantes que a minha por estarem mais cheias.

O garçom retornou com as bebidas das mesas ao lado e nada da minha e só depois de eu reclamar é que ele veio e disse: "você pediu o quê mesmo?". Atendi ao telefone, era um amigo querendo dicas sobre o Playstation3 e nada de beber. O garçom voltou à mesa e disse que não tinha o pastel da angu e nada de eu beber e as mesas ao lado recebendo bebida.

Mais tarde eu recebi minha bebida e os pratos chegaram. O fígado estava bom, nada de extraordinário, mas a lasanha!!! Estava INTRAGÁVEL! Estou tentando equilibrar o sal no meu organismo até agora! Bebi água a noite toda, um absurdo salgado e pronto.

Ao final, uma sobremesa: pedi um Petit Gateau, mas já sem muita esperança, porém foi o salva vidas. Estava simplesmente maravilhoso! Um verdadeiro Petit Gateau de primeira qualidade que devorei em segundos.

Fica a dica: indo ao Recanto Verde? Fique na sobremesa.

Onde fica o Recanto Verde:

Avenida Petrolina, 910
Horto
31 - 34812951
http://www.recantoverdebh.com.br/

Comentários

  1. huumm...
    valeu a dica!
    nunca tinha ouvido falar desse lugar...
    e depois desde post, acho que vou ficar longe! rs.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Fama de fazer frente ao Bolão não é grandes coisas afinal aquele macarrão Vilma com bolonhesa não é nada demais. Já foi o tempo. Lá tem algun pratos e petiscos interessantes, mas o macarrão é macarreba.

    ResponderExcluir
  3. Viajou na maionese, não sabe pedir mesmo, o recanto verde e conhecido pelo macarrão, que por acaso e muito delicioso, infelizmente você não soube pedir! =/

    ResponderExcluir
  4. Eu não soube pedir? Se o lugar só serve pelo macarrão, por que não servem só macarrão? hahahaha sinceramente caro leitor, não entendi sua colocação. O meu pedido estava intragável.

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao azar, se você tivesse lido todo o trabalho que fazemos aqui saberia que diversas vezes deixamos claro que estamos deixando a impressão do dia, restaurantes muito bons tem regularidade, mas entendo que um dia ou outro a coisa desanda, mas preciso que meu leitor saiba o que se passou no dia em que fui, sem puxar a sardinha pra qual lado for, do consumidor ou do estabelecimento. Quando fui ao Recanto Verde gastei dinheiro em algo que estava ruim e isso é uma verdade incontestável. O lesado aqui, sou eu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A etiqueta muito além do penduricalho na bagagem.

[Belo Horizonte] Surpreendente alegria.

[Terni] Corações que aquecem na fria cidade medieval.