[Ouro Preto] Maximus - Almoço em fogão de lenha sem queimar o bolso.

É costume da turma do Turista Amador não seguir conselhos turísticos de lugares especializados, pois como já diz o antigo ditado (estamos para ditados, hã?) quem tem boca vai a Roma, porém muito cuidado! É melhor um homem prevenido vivo do que um desleixado morto (esse eu inventei).

Os lugares especializados no máximo estão atrás de seu dinheiro e de propagandear roteiros manjados, destes que não importa se você está em Bariloche ou na Tasmânia vai se sentir com cara de bobo. Para não entrar em furadas, use e abuse de conversas, mas procure pessoas com credenciais ou com um currículo prévio de bons antecedentes, por exemplo: o dono da pousada, o gerente de uma loja, um policial ou um guarda municipal, não vá sair por ai pedindo informações ao guardador de carros ou ao pedinte de esmolas, enfim, vale o bom senso.

Foi com essa máxima que chegamos ao Maximus, um restaurante simples, mas de excelente cozinha em uma das ladeiras ouro pretanas, foi só fazer uma pergunta ao policial e pronto estávamos arranjados para almoçar.


A variedade da salada impressiona, viva o verde! Coma o verde!

Chegando lá o preço não era bem o que a turma queria, mas uma coisa me fez começar a adorar o lugar, como o dono - um jovem rapaz - não queria perder a oportunidade de ter um grupo mediano de pessoas em seu estabelecimento negociou na hora um preço mais adequado às nossas condições - apesar de o preço lá já ser bem melhor do que o praticado nos outros lugares, entendam somos mineiros, sempre choramos preço - e como já estávamos de olho na comida corremos para nos servir.


Fogão a lenha nos deixa com o pezinho na fazenda.

De primeira uma coisa que chamou a atenção foi a salada, existe uma extensa quantidade e variedade de verde para os amantes da natureza, mas eu não, eu sou é de dar barrigada no fogão a lenha e fui correndo "fazer" meu prato! Quantas delícias, todas elas tiradas das casas de vós e para finalizar um docinho de leite de cortesia - coisa de mineiro.

Onde fica o Maximus:

Rua Conde de Bobadela, 151
Tel.: (031) 35513143
Média de preço: 35 reais o casal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A etiqueta muito além do penduricalho na bagagem.

[Belo Horizonte] Surpreendente alegria.

[Terni] Corações que aquecem na fria cidade medieval.