[Belo Horizonte] A pizzaria 68.

Um dos pratos mais consumidos pelo mundo afora é simplesmente meu prato predileto: a pizza. Não é a toa que certas comidinhas caem no gosto de várias culturas, são mesmo de tirar o chapéu.


A Bruschetta tradicional não tinha nada de especial e sua pedida pode ser dispensável já que a pizza serve duas a três pessoas muito bem.

Uma boa opção para se deliciar com a redondinha em BH - e Campinas - acompanhada de um excelente vinho é a 68 la pizzeria, a proposta do lugar é servir pizzas como as feitas na Itália - local de origem da fabulosa massa.


A pizza é deliciosa, com a massa fina, recheio com ingredientes de primeira. Na foto a Reginna.

O lugar é muito agradável - confesso que até me incomoda um pouco por ser o padrão paulista de restaurante, mas nem por isso deixa de ter seu charme - e o atendimento é excelente, simplesmente nota 10.


Assim como a entrada, a sobremesa também pode ser dispensável, pois apesar da decoração empolgante o sabor do Petit Gateau não tinha nada de sensacional. Vá de pizza e pronto.

Os preços me impressionaram positivamente, pois apesar da localização em um lugar nobre de Beagá - e a decoração paulista - os preços são bastante acessíveis, não perdendo para outras pizzarias menos expressivas da cidade.

O passeio vale pelo sabor e pela agradabilidade do espaço. Vale a pena. Não deixe de visitar o subsolo onde está a adega e um Porsche, pra quem gosta...

Onde fica o 68 La Pizzeria:

Rua Felipe dos Santos, 68
Lourdes
Tel.: (031) 32917466
Média de preço: 80 reais (com taça de vinho, entrada e sobremesa).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A etiqueta muito além do penduricalho na bagagem.

[Belo Horizonte] Surpreendente alegria.

[Terni] Corações que aquecem na fria cidade medieval.