[Belo Horizonte] Onde canta-se de Galo!
Um dos lugares mais fantásticos e surreais de Belo Horizonte é, sem sombra de dúvida, o Mineirão - Estádio Magalhães Pinto. A dica do Atleticano fanático - e tem como não ser? - é que se vá ao local em dias de jogos do Clube Atlético Mineiro, dias estes onde o estádio fervilha de milhares de pessoas apaixonadas pelo Galo Mineiro, uma festa contagiante e sem igual.

"Olha a festa do Galo! Torcida é coração!!!"
A experiência é ímpar e merece várias dicas, a primeira delas é a que se vá de carro, para estacionar existem os estacionamentos oficiais da ADEMG, mas eu costumo parar nas ruas em volta do estádio, não se preocupe muito pois as ruas do entorno são sempre muito bem policiadas, porém a ação da polícia não impede os gatunos, portanto, nada de objetos chamativos e se o carro tiver seguro e trava melhor (vou ao Mineirão há 18 anos e nunca aconteceu nada com os meus carros ou mesmo com os dos meus amigos).
Parando na rua sempre teremos um malandrinho cobrando em média 5 reais para tomar conta do carro, como eu mesmo afirmei, nunca parei no estacionamento oficial, por isso não sei o valor. O que me impede de parar lá é que você fatalmente ficará preso pelas pessoas mal educadas que chegarão por último. Na rua não tem isso. Além do mais o estacionamento oficial também pode ser alvo de vandalismos - nesse caso mais perigoso por estar mais perto da aglomeração - e de bandidos.

Os meninos do Galo comemorando mais um título internacional, ao fundo o Galo doido resguarda de braços cruzados a imensa massa Alvinegra.
Passado o estresse do ir e estacionar, vamos às delícias! Para começar uma cervejinha no câmbio negro, é proibido vender bebida alcoólica no Estádio e nos arredores, mas sempre é possível encontrar algum oásis móvel. Se beber não dirija, muito menos cause confusão. Existem infintas delícias de rua pelo caminho, mas eu sugiro que você não ceda à tentação para deliciar-se com o famoso tropeirão! O custo do prato é de 7 reais e ele alimenta fácil 1 adulto faminto. O tropeiro é completo com um bife de porco. Delícia pelo sabor e pela aventura.
Se houver espaço não perca o bolinho de feijão na entrada para a arquibancada e um picolezinho enquanto assiste ao Glorioso Alvinegro das Minas Gerais. O churrasquinho nos arredores também é uma boa pedida e manter o dinheiro trocado e sempre no bolso da frente ajuda a evitar contratempos com trombadinhas.
P.S. Não fique tenso ao ir ao Estádio, as dicas são para te proteger, estamos falando de Belo Horizonte e como qualquer capital brasileira existem problemas que podem ser evitados.
Onde fica o Mineirão:
Av. Abrão Caram, 1001
Pampulha
Tel: (031) 34991100
Média de preço: 35 reais por pessoa.
Comentários
Postar um comentário