[Maceió] Táxi!!! Siga aquela praia!!!

Como primeira postagem decidi escrever sobre a mais recente viagem, obviamente. Não vou fazer um post MUITO comprido e vou me restringir a comentar sobre um lugar de cada vez, ou sobre um assunto específico como alimentação por exemplo.

Hoje falarei do processo de transporte em Maceió.

Quando em viagem recente pela capital de Alagoas percebi que uma boa opção seria andar de táxi, se em Belo Horizonte e São Paulo, por exemplo, usar o serviço é para poucos, em Maceió pode ser bem mais em conta. Para começar estamos falando do segundo menor estado do Brasil, ou seja, não há muito como gastar com transporte tudo é muito perto. Vá de táxi.


Ah!!! Angra de Ipioca e nada de barracas!


A infra do "Caribe Brasileiro" faz valer a visita.


Eu e o Luiz cansados de tanta atividade, a dúvida era se íamos nadar ou tomar mais suco de Cajá.

Contrate um taxista para fazer os passeios, para isto evite atravessadores, eles vão encarecer a pedida de um táxi em 10 a 20 reais, os motoristas são cadastrados e geralmente trabalham como guias para as praias, o próprio hotel pode conseguir um para você, mas existem vários deles perto dos pontos de ônibus o que facilita para negociar preços (negocie sempre!). Haverá uma leve insistência para que você visite Maragogi e a praia do Francês, que na minha opinião são dispensáveis ao passeio. São praias de intenso movimento turístico - leia-se CVC e TAM Viagens, sendo que grande parte do tempo você fica negando comprar bugigangas ou comidas de procedência duvidosa, quase não se vê faixa de areia no Francês graças ao grande número de cadeiras (muvuca). Os taxistas recebem "incentivos" para levar turistas a estas praias. Tente passeios pouco afamados como Angra de Ipioca, mas cuidado, a praia é cheia de águas vivas e o preço da comida pode ser um pouco salgado, porém o lugar tem uma estrutura ímpar sendo conhecido como o Caribe brasileiro.


Olhando para a direita na praia do Francês podemos ver... Barracas!


Mas quando olhamos para a esquerda dá pra ver... Barracas!


A solução é olhar para frente e ver... Barracas!

O preço dos passeios pode ser negociado e varia bastante, geralmente o taxista fica por conta do turista durante o passeio e existe tanta flexibilidade quanto alugar um carro, pois ele pode levá-lo aonde você quiser como a praia do Carneiro em Pernambuco, em Recife, Porto de Galinhas e etc, e você ainda tem um motorista evitando estresses por conta de cuidar do carro alugado ou tomar uma cervejinha.


Curtindo a praia do Francês como um louco!!!

Para ir aos restaurantes na cidade, quando estes não estão a poucos quarteirões do hotel (cuidado, caminhar pelas ruas de Maceió pode ser perigoso em certos horários), um táxi fica em torno de 7 reais, mas fique atento! Alguns restaurantes oferecem transporte gratuito para buscar e entregar no hotel. Uma dica é entrar no Táxi dono da situação como se soubesse exatamente aonde está indo, pode acontecer de você andar em círculos até chegar ao destino, pergunte no hotel a distância do local pretendido. Outra dica é levar dinheiro trocado, nem sempre haverá troco para notas grandes e trocar dinheiro em Maceió pode ser uma aventura - esteja preparado para grosserias.

Alugar um carro na cidade também pode ser uma boa opção, os preços são convidativos, sendo de 60 a 80 reais um carro popular novo, com ar e Flex - o álcool em Maceió é bem barato, mas isto exige alguns cuidados e estresses. Fique atento à idoneidade da empresa que alugará o carro, não faltarão malandrinhos, dê preferência aos contatos do hotel onde você estará. Muito cuidado com os guardas de trânsito, evite participar da operação cafezinho ficando atento a usar camisa e tênis ao dirigir, usar sempre cinto de segurança para o motorista e todos os passageiros, andar na velocidade permitida e seguindo as regras de trânsito, não beber ao dirigir, enfim, siga todas as regras de trânsito e ainda fique tenso, ou melhor, atento, pois os guardas sabem muito bem quem está circulando de carro alugado e estarão ávidos por algum trocado a mais. Segundo consta uma parada custa de 10 a 15 reais, não pude certificar se isso é verdade, mas vale como dica.

Comentários

  1. oi Rodrigo,
    valeu pela dica, daqui 12 dias estarei embarcando pra maceió. tem algum passeio q vc sugere ? pq a cvc (por onde estou indo) insiste na Praia do Francês e Maragogi , só q estou correndo de confusão, por isso opto sempre por baixa temporada.
    Obrigada
    Michelle Marques

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A etiqueta muito além do penduricalho na bagagem.

[Belo Horizonte] Surpreendente alegria.

[Terni] Corações que aquecem na fria cidade medieval.