[Maceió] Deu fome??? Wanchako

Comer em Maceió pode ser maravilhoso até a última garfada! Para quem está acostumado aos preços praticados nos restaurantes dos grandes centros, os preços em Maceió são deveras convidativos e as porções são sempre muito bem servidas, um prato para duas pessoas alimenta facilmente três famintos com louvor e se a turma anda de dieta, ou não são glutões assumidos, quatro comem tranquilamente.

Como dica imperdível fica a comida do Eu e Tu na praia de Ponta Verde, pode ser que você fique tenso por ser o restaurante-de-barraquinha-de-beira-de-praia mais simples da redondeza, mas não se deixe enganar pelas aparecias (lembra da cantora inglesa?), lá comi a melhor peixada!

Parece que você está comendo na casa dos pescadores, uma delícia! E o preço é MUITO bom, uma peixada para 3 pessoas (no cardápio 2) fica em 29 reais com arroz e pirão - de pirar o cabeção (péssimo isso, mas vou deixar), o atendimento é ótimo (!!!) e o garçom, um senhor que não sabia operar a máquina de cartões me fez pensar que eu estava a milhas de civilizações capitalistas, um alento para quem está em fuga dos grandes centros - a maquininha opero eu!

Outro lugar imperdível é o restaurante com tema peruano Wanchako. Reserve uma mesa antes, tire a roupa mais bacana da mala e delicie-se com os pratos - algumas vezes exóticos - deste lugar ímpar. A decoração é de ótimo bom gosto, os pratos são deliciosos e o atendimento é péssimo, o destaque fica para o Filé Andino, mas lembre-se, praia: lugar de comer frutos do mar e o Wanchako é o lugar certo para isso.

Mesa posta no Wanchako! Delícia até a última garfada!

Pode parecer estranho, mas evitar os restaurantes badalados há de ser uma surpresa agradável, nem sempre eles mantêm a qualidade de outrora e o que ficou de impressão é que comi em fast foods de shoppings, pois além da comida ser servida em 20 minutos (???) - estamos falando de pratos elaborados - houveram ocasiões em que a comida servida estava fria (???), quando se trata de uma travessa de batata sauté isso pode parecer deveras bizarro, tive este problema no Parmegiano, já no Imperador do Camarão o problema ficou por conta das modificações nos pratos que não foram atendidas, o que explicita que a comida é pré preparada (péssimo para restaurantes muito bem recomendados). Já no restaurante praiano de Angra de Ipioca, o Hibiscus, a comida também vem muito rápido, mas são pratos mais simples e por estar na praia ganha um desconto... Mas atente!!! O desconto é do blog, lá no restaurante, por estes pratos simples, você pagará o preço dos restaurantes mais caros de Maceió.

Além da questão alimentícia, deixou também má impressão o atendimento dos garçons. Imperador, Parmegiano e Wanchako parecem pouco preocupados no conforto de seus clientes e pecam ao contratar garçons nem um pouco bem humorados e muito menos aptos a atender a clientela. No caso do Peruano Wanchako - no segundo jantar realizado na casa - nem mesmo guardanapos foram dispostos à mesa, o que mostra uma desatenção absurda para um restaurante que se propõe a ser fino e que tem um preço de restaurante "chique" de capital.


Entrada do "chique" e praiano Hibiscus em Angra de Ipioca


A estrutura do Hibiscus é um show à parte.

Para lanches rápidos evite a MC Donald's por motivos óbvios, experimente comer um queijo coalho na praia, mas fuja de salgadinhos e espetos de camarão (não é bom passar mal na praia, pode acreditar em mim). Tem um local de lanches que não experimentei e que se chama Oba Oba se não me engano, vale a pena experimentar e vir aqui dizer qualé da quebrada.

Tome bastante sorvete e sucos, sobretudo os de frutas locais como o Cajá, Siriguela, Caju, Cacau e etc - Uma delícia.

Onde fica a barraca Eu e Tu:

Av. Álvaro Otacílio, s/n (na parte de dentro da praia, em Ponta Verde)
Tel. (82) 33271243

Onde fica o Wanchako:

Rua São Francisco de Assis, 93
Jatiúca
Tel: (82) 33278701
http://www.wanchako.com.br/

Comentários

  1. Experimente a RILLO FAST FOOD. PRAIA DE PONTA VERDE E DELIVERY DE SANDUICHES E JANTAR VARIADO. FONE: 82 - 33779093

    ResponderExcluir
  2. Oi Diguinhooooo... fuçando a internet acabei dando de cara com seus posts sobre Maceió, minha nova cidade... Tem muitas coisas para conhecer ainda e com certeza, vcs tem que voltar para aproveitar mais. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Morei em Maceio por um ano e realmente atendimento e agilidade nos restaurantes é algo lamentável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A etiqueta muito além do penduricalho na bagagem.

[Belo Horizonte] Surpreendente alegria.

[Terni] Corações que aquecem na fria cidade medieval.